e-Política
MadsonVagner
jornalista e escritor
[ Brasil ] | 06/02/2019 ás 15:03
Ministro do Turismo é exonerado, mas diz que retornará ao cargo

O ministro exonerado do Turismo, deputado federal Marcelo Álvaro Antônio (PSL-MG), garantiu nesta quarta-feira, 06, em seu Twitter, que a exoneração do comando do Ministério é temporária. Segundo Marcelo, volta ao cargo nessa quinta-feira, 07. Ainda segundo o deputado, a medida foi apenas para que assumisse como parlamentar na Câmara dos Deputados.

A informação foi confirmada pela Casa Civil, que observou a ausência do deputado na posse do dia 1º de fevereiro por questão de saúde. Segundo comunicação da Casa Civil, até o fim da semana Marcelo Álvaro deve retornar ao cargo de ministro do Turismo.

INVESTIGAÇÃO. No último dia 4, o jornalA Folha de S.Paulo” divulgou, que o deputado Marcelo Álvaro, teria patrocinado um esquema de candidaturas laranjas no estado que direcionou verbas públicas de campanha para empresas ligadas ao seu gabinete na Câmara. Segundo A Folha, o comando nacional do partido teria repassado R$ 279 mil a quatro candidatas, que seriam laranjas. O valor representa o percentual mínimo exigido pela Justiça Eleitoral (30%) para destinação do fundo eleitoral a mulheres candidatas.