e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Pesquisa revela que 70% avaliam que polêmicas de Bolsonaro atrapalham o Brasil

Quase 70% da população brasileira avaliam que as declarações do presidente Bolsonaro atrapalham o Brasil. A pesquisa é do Instituto Paraná.

18/09/2019 | Madson Vagner

As polêmicas geradas pelo presidente Jair Bolsonaro são reprovadas por quase 70% da população, que avaliam as declarações como um fator que atrapalha o Brasil. A pesquisa é do Instituto Paraná Pesquisas e aponta que apenas 23,8% afirmaram que suas declarações colaboram com a administração.

Segundo a pesquisa, divulgada nessa segunda-feira, 16, para 58,4% dos entrevistados, Bolsonaro faz as declarações de propósito e 35,3% acham que não.

Os números refletem as dificuldades de articulação de Bolsonaro com uma parte do eleitorado que o elegeu. No Planalto, começa a surgir desconfiança com a estratégia, possivelmente criada pelo assessor presidencial da Casa Branca de Donald Trump, Steve Bannon.

Pesquisa do Datafolha, divulgada em agosto no jornal Folha de S.Paulo, apontou que 1/3 da população concordam com as polêmicas criadas por Bolsonaro para manter o antipetismo. Mas, a estratégia tem se mostrado ineficiente junto a maioria da população. Nas últimas pesquisas, Bolsonaro viu sua reprovação bater os 38%, superando sua aprovação de 29%.

Mesmo entre os mais ricos, com renda mensal acima de 10 salários mínimos, a aprovação caiu de 52% em julho para 37% em agosto.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: