e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Senado deve receber pedido de impeachiment de Dias Toffoli, Alexandre de Morais e Gilmar Mendes

Senadores enfatizaram a necessidade de ser realizada uma “varredura” no comportamento de integrantes do Poder Judiciário.

23/04/2019 | Madson Vagner

O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) deve protocolar nesta semana um pedido de impeachment contra o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, e os ministros Alexandre de Morais e Gilmar Mendes. O pedido ganhou força após proibição de reportagem contra Dias Toffoli na revista Crusoé, do site O antagonista.

Senadores enfatizaram a necessidade de ser realizada uma “varredura” no comportamento de integrantes do Poder Judiciário, ao protocolarem a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre os trabalhos do judiciário, popularmente conhecida como “CPI da Lava-Toga”.

Alessandro Moreira disse que ninguém é contra o judiciário ou o STF. “Somos contrários a qualquer tipo de abuso praticado por quem quer que seja,” disse, ressaltando que os ministros avançaram a linha razoável na democracia e precisam passar pelo processo e pelas sansões.

O pedido tem o apoio da procuradora geral da Republica, Raquel Dodge, que se manifestou apontando fatos congretos de abuso de autoridade por parte dos ministros.

Segundo informações, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), tentava abafar a CPI para diminuir a tensão entre os dois poderes, mas a tese ganhou força e deixou a situação insustentável. Até membros do próprio STF estariam declarando apoio a CPI, nos bastidores.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: