e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
Tasso é o relator do projeto que facilita entrada de agências financeiras estrangeiras

O senador Tasso Jereissati é relator do Projeto de Lei que facilita a instalação de novas instituições financeiras estrangeiras no país.

16/01/2020 | Madson Vagner

Mais uma discussão na política nacional com protagonismo cearense. Depois do senador Cid Gomes (PDT), com a aprovação da chamada sessão onerosa, que dividiu o dinheiro do Pré-Sal com estados e municípios, agora é a vez do senador Tasso Jereissati (PSDB).

Tasso é relator do Projeto de Lei que facilita a instalação de novas instituições financeiras estrangeiras no país. No Brasil existe uma dificuldade para que essas instituições atuem. Hoje elas precisam de autorização do Banco Central e de um decreto do presidente da República, que declare interesse do governo na participação da instituição no Sistema Financeiro Nacional (SFN).

A ideia é facilitar a entrada de novas instituições financeiras, aumentando a concorrência e, consequentemente, barateamento dos serviços.

O projeto está pronto para entrar na pauta da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Segundo informação do site Senado Notícias, Tasso ressaltou que Bolsonaro, por meio de decreto, autorizou o Banco Central a reconhecer como de interesse brasileiro a instalação de novas agências de instituições financeiras do exterior.

Se for aprovado pela CCJ, o projeto deverá passar ainda pela Comissão de Assuntos Econômicos e pelo Plenário do Senado, antes de seguir para a Câmara.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: