e-Política
MadsonVagner
*PUBLICIDADE
"STF derruba decisão da Câmara e reconduz prefeito de Nova Olinda ao cago"

Apesar da pressão exercida pelo vice-prefeito, Ítalo Brito, o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, está de volta ao cargo. Nas últimas semanas Ítalo protocolou uma série de novas denúncias contra Afonso no Ministério Público e na Polícia Federal. A liminar que derrubou a decisão da Câmara em mantê-lo afastado por 120 dias é do […]

09/03/2019 | Madson Vagner

Apesar da pressão exercida pelo vice-prefeito, Ítalo Brito, o prefeito de Nova Olinda, Afonso Sampaio, está de volta ao cargo. Nas últimas semanas Ítalo protocolou uma série de novas denúncias contra Afonso no Ministério Público e na Polícia Federal. A liminar que derrubou a decisão da Câmara em mantê-lo afastado por 120 dias é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, e foi publicada nessa sexta-feira, 08.

Afonso, afastado por dois terços dos vereadores, sob suspeita de irregularidades na compra de combustível pela prefeitura, teve recurso negado pelo juiz local, Herick Batista, e acabou pulando a etapa estadual seguindo direto ao Supremo. Para lideranças ligadas ao vice-prefeito, por ser assinada por Gilmar Mendes, a decisão perde força. Gilmar Mendes tem contra si pedido de afastamento da Suprema Corte. Afonso deve reassumir o comando da Prefeitura na terça-feira, 12.

*PUBLICIDADE
*PUBLICIDADE
Especial/Reportagem

Livro

Leia Também: