Prefeitura de Juazeiro intervém na UPA e São Lucas; contas da Imegi sob suspeita

O prefeito Arnon Bezerra decretou intervenção por 120 dias, na UPA do Limoeiro e do Hospital e Maternidade São Lucas. Há indícios de irregularidades em 2017 e 2018.

22/05/2019 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), publicou decreto que determina intervenção por 120 dias, na administração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Limoeiro e do Hospital e Maternidade São Lucas. A decisão foi tomada depois de indícios de irregularidades na prestação de contas do Instituto de Gestão Integrada (Imegi), que administra os dois equipamentos.

A gestão dos equipamentos será compartilhada entre a Imegi e uma equipe de profissionais da Prefeitura e deve entrar em vigor ainda esta semana. A secretária de Saúde, Francimones Albuquerque, disse ao Jornal do Cariri, que prestações de contas do Imegi dos anos 2017 e 2018, apresentavam divergências.

A gestão compartilhada contará, inicialmente, com uma dupla de profissionais da Prefeitura, que irá atuar junto aos profissionais do Imegi, nos fluxos de trabalho realizados pelos dois equipamentos. Segundo o decreto, as profissionais têm o poder de convocar outras pessoas da administração para atuar durante a intervenção.

(Fonte: Jornal do Cariri)

Relacionadas:

Topo