
Os vereadores juazeirenses Marcio Joias (PTB) e Jaqueline Gouveia (Republicanos), pré-candidatos a deputados estaduais estão em busca de colocações em outros partidos para aumentar suas chances nas eleições deste ano. Os dois temem a necessidade de altas votações em suas siglas de origem.
Márcio e Jaqueline enfrentam dificuldades para trocar de partido. Segundo informações, os dois estariam temendo represálias dos dirigentes estaduais, como a perda do mandato de vereador. Este ano não haverá janela para parlamentares municipais e a legislação diz que o mandato é dos partidos.
A alternativa seria uma carta de anuência, o que, vale salientar, nem o deputado federal Ronaldo Martins, presidente estadual do Republicanos, nem o deputado estadual Delegado Cavalcante, presidente do PTB, estariam dispostos a dar.
Jaqueline tem garantido que, independente, da posição do seu partido, deve se filiar ao MDB. O acordo já foi fechado com o ex-senador Eunício Oliveira, líder do partido no Ceará. Marcio segue integrando o G20, grupo de candidatos que buscam um partido para se filiarem em conjunto. No PTB, Delegado Cavalcante, não aceita a troca.
Já decidida, Jaqueline deve mesmo compor a chapa do MDB. Já Marcio deve esperar até o último momento para decidir a troca.