TSE mantém cassação e inelegibilidade de Marquinélio; ex-prefeito de Barro

O ex-prefeito de Barro, Marquinélio Tavares, teve mais uma derrota na Justiça Eleitoral. Decisão do TSE, manteve o afastamento e a inelegibilidade.

24/03/2022 | Madson Vagner | Cariri

O ex-prefeito de Barro, Marquinélio Tavares, teve mais uma derrota na Justiça Eleitoral, desta vez na instância superior. Uma decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), dia 17, manteve o afastamento e a inelegibilidade de Marquinélio e seu vice, José Vanderval, por oito anos, em análise de Tutela Cautelar pedindo sua volta ao cargo.

Marquinélio contava com decisão favorável para evitar o resultado final do processo de abuso de poder político e econômico, que ainda será julgado. O julgamento, deve confirmar o fim da carreira política de Marquinélio, que vê seu grupo esfacelando. O vice Vanderval, foi o primeiro a abandonar o barco. Ainda na eleição suplementar mudou de lado e, hoje, se articula com o prefeito George Feitosa.

A decisão do TSE teve seis votos pela manutenção da cassação e uma abstenção, rejeitando o argumento da defesa de que as cerca de 150 contratações foram necessárias, mesmo em ano eleitoral.

Relacionadas:

Topo