Os presidenciáveis Sergio Moro e João Doria, devem sair da corrida presidencial para as eleições deste ano. As decisões foram reveladas nesta quinta-feira, 31, pela imprensa nacional. Nas últimas pesquisas o ex-ministro Sergio Moro ondulou entre 7% e 10% pontos percentuais; e João Doria se manteve entre 2% e 3%.
Moro informou à presidência do Podemos que deixará o partido. O ex-ministro foi convidado pelo União Brasil para ser candidato a deputado federal. Moro foi apresentado como pré-candidato a presidente pelo Podemos, mas enfrentava resistências dentro do próprio partido. Um grupo de deputados federais não concordaram em ceder o fundo eleitoral para a campanha presidencial.
João Doria, enfrentava pressão do PSDB para deixar o Governo de São Paulo e assumir a campanha presidencial. Doria anunciou nesta quinta-feira, a decisão e deve dar mais detalhes no fim da tarde. A renúncia ao Governo estava prevista para hoje (quinta-feira). Segundo aliados, o governador deve também anunciar a saída do PSDB e não vai tentar a reeleição ao governo de São Paulo.