Em Brasília, reunião do Centrão termina sem definição

Na tentativa de marcharem juntos na eleição deste ano, os líderes dos partidos do chamado “centrão”, se reuniram nessa quarta-feira, 11, em Brasília. O encontro, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), discutiu cenários eleitorais e possíveis alianças com os pré-candidatos ao Planalto. Não houve consenso e o futuro de partidos como DEM, […]

12/07/2018 | Madson Vagner | Brasília

Na tentativa de marcharem juntos na eleição deste ano, os líderes dos partidos do chamado “centrão”, se reuniram nessa quarta-feira, 11, em Brasília. O encontro, na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), discutiu cenários eleitorais e possíveis alianças com os pré-candidatos ao Planalto. Não houve consenso e o futuro de partidos como DEM, PP, PRB, PR, PSC e PHS continua indefinido.

Majoritariamente, os líderes se dividiram na defesa do apoio a Ciro Gomes (PDT) e Geraldo Alckmin (PSDB). Apenas o PR de Valdemar Costa Neto quer apoiar Jair Bolsonaro (PSL), o que, deixou a possibilidade mais distante. O DEM de Rodrigo Maia e ACM Neto, foi o único a não se manifestar. Maia ainda sonha com uma candidatura ao Planalto, mas flerta com Ciro Gomes.

Relacionadas:

Topo