Izolda reúne pré-candidatos do PDT para amenizar crise; avaliou o projeto como coletivo

Em busca de amenizar a crise na disputa interna no PDT, a governadora Izolda Cela reuniu os pré-candidatos ao governo nessa quinta-feira, 19, no Abolição.

20/05/2022 | Madson Vagner | Ceará

Tentando amenizar a crise que envolve os pré-candidatos ao governo, pelo PDT, a governadora Izolda Cela reuniu o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, e o deputado federal Mauro Filho, nessa quinta-feira, 19, no Palácio Abolição. O encontro aconteceu em meio turbulências entre lideranças do PT e PDT, que tem tensionado a disputa.

Nas redes sociais, os pré-candidatos pedetistas avaliaram a disputa e o embate interno. Izolda defendeu a unidade do grupo para as eleições deste ano, avaliando o projeto como coletivo e não pessoal. “Este projeto não é de uma única pessoa. É de todas e todos aqueles que querem o bem do nosso Ceará,” disse.

Roberto Cláudio avaliou o momento como “um agradável encontro”, destacando a iniciativa da colega Izolda. “Tempo de celebrar nossa união, compromisso e responsabilidade com o presente e o futuro do Ceará”, disse. Disse também que a aliança não tem apenas um, “mas vários rostos e cabeças pensantes que buscam o melhor pelo Ceará”.

Evandro Leitão disse acreditar “em um projeto com um propósito maior de levar o bem ao povo cearense, por meio de políticas públicas sérias e eficazes. Já Mauro Filho, afirmou que segue “firmemente acreditando em um projeto político que fez o Ceará ser estado destaque para o Brasil inteiro”.

Entre os motivos mais recentes para as tensões, recentes declarações polêmicas do presidenciável Ciro Gomes. Ele acusou o PT do Ceará de ter um lado corrupto. Já o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, considerou o nome de Roberto Cláudio mais forte que o de Izolda para disputar o Governo do Estado. A fala de Lupi surpreendeu e incomodou pedetistas.

Relacionadas:

Topo