Elmano anuncia Jade Romero como sua candidata a vice; já tem discussão

Segunda indicação anunciada em apenas três dias, Jade Romero deve enfrentar uma discussão sobre sua elegibilidade.

10/08/2022 | Madson Vagner | Ceará

O candidato ao Abolição pelo PT, Elmano de Freitas, usou suas redes sociais, nessa terça-feira, 09, para anunciar o nome que comporá sua chapa como candidata a vice-governadora. A indicação do MDB de Eunício Oliveira é Jade Romero, ex-secretária executiva de Esportes do Ceará.

“Mulher de garra, Jade Romero se junta a mim, Camilo, Lula e ao povo cearense nessa caminhada por um Ceará cada vez mais forte”, disse Elmano. Jade Romero é graduada em Gestão Pública e mestranda em Administração Pública. É casada com o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz.

Segunda indicação anunciada em apenas três dias, o nome de Jade levanta uma discussão sobre o período de desincompatibilização. A candidata exercia cargo de assessora especial da Casa Civil até o dia 29 de julho, quando pediu exoneração. A exoneração foi publicada no Diário Oficial de 1º de agosto.

No caso de Jade, o período para desincompatibilização das funções públicas encerrou no dia 2 de julho, três meses antes das eleições de 2 de outubro. Mas, para o registro da candidatura, Jade se assegura no fato estar de licença maternidade no período, o que, se configuraria como afastamento de função.

Apesar da discussão estar apenas nos bastidores, a oposição não se manifestou sobre ação de inelegibilidade. É esperar a avaliação da Justiça Eleitoral.

Relacionadas:

Topo