PDT cria comissões para fiscalizar fidelidade partidária; caça às bruxas

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, assinou resolução que cria comissões para orientar e diligenciar pela fidelidade partidária nas eleições deste ano.

12/08/2022 | Madson Vagner | Brasil

A disputa eleitoral no Ceará, estado do presidenciável do PDT, Ciro Gomes, parece direcionar as decisões do partido em nível nacional. O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, assinou uma resolução (Nº 005/2022) que cria comissões para orientar e diligenciar pela fidelidade partidária dos candidatos e candidatas do partido nas eleições deste ano.

No Ceará, vários prefeitos pedetistas abandonaram a candidatura de Roberto Cláudio ao Governo do Ceará para apoiar o PT nas eleições deste ano. No Diretório Nacional, a comissão é formada por Miguelina Vecchio, vice-presidente nacional do PDT; Marcos Ribeiro de Ribeiro e Mara de Fatima Hofans, assessores jurídicos do partido.

Mesmo sendo uma fiscalização nacional, a definição de formação e escolha de membros fica a cargo dos Diretórios estaduais. A divulgação do documento aconteceu nesta sexta-feira, 12, e deve fiscalizar as campanhas de presidente e vice, senador e suplente, governador e vice.

Relacionadas:

Topo