Em Juazeiro, Audiência Pública aponta falhas da Enel e abre caminho para CPI

Durante a discussão, dessa quinta-feira, 18, foram ouvidos representantes dos poderes legislativos, do município, provedores de internet e da Enel.

18/08/2022 | Madson Vagner | Ceará

Em parceria com a Assembleia Legislativa, a Câmara de Juazeiro do Norte, realizou nessa quinta-feira, 18, uma Audiência Pública para discutir tarifas abusivas e a má prestação dos serviços da companhia de energia do Ceará, a Enel Brasil. Durante a discussão, foram ouvidos representantes dos poderes legislativos, do município, provedores de internet e da Enel.

A audiência foi conduzida por uma Comissão Especial da Assembleia para estudar o contrato de concessão da empresa e emitir parecer sobre a necessidade ou não de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a empresa e seus atos. Entre os objetivos, analisar o contrato de concessão da empresa com o Estado.

O vice-presidente da Assembleia, deputado Fernando Santana (PT), e presidente da Comissão, não descarta um pedido de rompimento do contrato, diante do que tem ouvidos em audiências já realizadas pela comissão. Para Fernando, há possibilidade clara do relatório da comissão solicitar a imediata abertura da CPI. Outras audiências estão sendo realizadas por todos o Estado, sempre em parceria com as Câmaras municipais.

“Não tenho dúvida (…) pelo que estou vendo vai ser mesmo uma CPI na Assembleia Legislativa e em todas as Câmaras do estado”, disse Fernando Santana, durante sua fala na conclusão dos trabalhos em Juazeiro. Segundo ele, os argumentos apresentados pelos representantes da Enel são insuficientes para resolver a problemática vivenciada por milhões de consumidores no Ceará.

Outras audiências estão sendo articuladas para municípios do Cariri, também, em parceria com Câmaras municipais.

Relacionadas:

Topo