
No sábado (27), cumprindo agenda em Juazeiro do Norte, o candidato ao governo pelo União Brasil, Capitão Wagner, fez caminhada ao lado do prefeito Glêdson Bezerra (Podemos). Durante a agenda Wagner garantiu que, se for eleito, vai tratar todos os prefeitos da região com a atenção. “Serão tratados com todo respeito, até porque, a relação político-partidária acontece na eleição”, disse.
Capitão Wagner criticou o atual modelo político que governa o Ceará que, segundo ele, fortalece financeiramente as duas campanhas eleitorais concorrentes. “Existe uma grande panela no estado do Ceará que, infelizmente, beneficia a certos grupos empresariais, que beneficia a elite do estado do Ceará e, é por isso, que existe um grande poder econômico nas outras candidaturas,” denunciou.
Para romper com a prática, disse que vai fazer uma gestão transparente. “A gente está muito tranquilo de que a nossa primeira missão, já a partir de janeiro, é poder dar transparência as contas do estado, permitir que todas as empresas cearenses possam participar de todas licitações e aquela que tiver o menor valor, o melhor preço vai prestar serviço para o estado,” garantiu.
Sobre o cenário nacional, o candidato do União Brasil disse que seu partido tem candidata, mas que seu foco está na campanha do Ceará. “Não adianta discutir o cenário nacional com um estado tão pobre, com 5 milhões de pessoas da linha da pobreza, com causas e demandas sociais latente, como a questão da saúde que precisa melhorar de forma urgente. A violência que, infelizmente, é o maior clamor do estado neste momento,” concluiu.
Durante passagem pelo Cariri, Wagner fez caminhadas e adesivaços em Crato e Juazeiro do Norte, onde inaugurou o comitê regional; além de contatos políticos com lideranças em Várzea Alegre, Farias Brito e Lavras da Mangabeira.