Alvo de operação policial, prefeito de Lavras da Mangabeira entra na mira do MPF

Uma ação das Polícias Civil e Militar, prendeu em flagrante um trator do município (PAC – Governo Federal), construindo um açude particular.

26/09/2022 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Lavras da Mangabeira, Ronaldo da Madeireira, tem muito a explicar ao Ministério Público Federal. Uma ação das Polícias Civil e Militar, no dia 23, prendeu em flagrante uma máquina (trator) do Município, adquirida pelo PAC (Governo Federal), trabalhando na construção de um açude particular. Impossível não ligar o fato a troca de votos, já que estamos em período eleitoral, ou favorecimento a aliados.

Para a oposição, o caso é de abuso de poder, com uso indevido de bem público. A denúncia, encaminhada pelo suplente de vereador Vicente Beserra, foi feita pelos populares do Sítio Picada. Tudo será encaminhado à Justiça, mas antes deve ser apurada a ligação dos candidatos com o fato.

O proprietário da área e o operador do trator foram conduzidos à delegacia. O secretário de Obras e o prefeito também devem prestar esclarecimento no inquérito, já aberto.

Relacionadas:

Topo