Em Caririaçu, grupo de Edmilson emplacou os primeiros lugares para federal e estadual

O prefeito Edmilson emplacou Guilherme Landim (estadual) e André Figueiredo (federal) como mais votados. O ex-prefeito João Marcos, saiu enfraquecido.

07/10/2022 | Madson Vagner | Cariri

O enfrentamento em Caririaçu terminou com ampla vantagem para o grupo do prefeito Edmilson Leite. Apesar da divisão do seu grupo, Edmilson deu maioria de votos aos seus a deputado estadual, Guilherme Landim e a federal, André Figueiredo. Reeleitos, Guilherme saiu da disputa local com mais de 23% dos votos, enquanto André teve 19%.

É a comemoração foi ainda maior. O grupo fez as três primeiras posições. Ao ex-prefeito João Marcos, principal adversário restou os 4º lugares para Eunício Oliveira, candidato a federal, e Fernando Santana, candidato a estadual. No Ceará, Eunício e Fernando foram eleitos entre os primeiros.

Se a atual disputa é termômetro para as eleições municipais, o jogo está ficando ruim para João Marcos. Na disputa ao Governo do Estado, João Marcos perdeu novamente; apoiou Capitão Wagner, que teve 27%, e Edmilson apoiou Elmano, que teve 66%. Mas, é consenso que o resultado para o governo não reflete.

Relacionadas:

Topo