Ciro Gomes declara apoio, mas se retira da cena política; está em silêncio desde o dia 4

O senador Cid Gomes, acabou assumindo o papel de articular o PDT cearense para a adesão à campanha de Lula, enquanto Ciro permanece em silêncio.

15/10/2022 | Madson Vagner | Ceará

O candidato do PDT à presidência, Ciro Gomes, satisfez as expectativas para o 2º turno das eleições e declarou apoio ao candidato do PT, Lula, ainda no dia 4. Em pronunciamento nas redes sociais, Ciro disse que seguiria a orientação do seu partido em somar na campanha petista.

Apesar da declaração, Ciro deu o tom da sua participação na campanha ao não citar, sequer, o nome de Lula. O resultado é que desde a declaração, Ciro não voltou a falar ou se envolver sobre a campanha. Seu irmão, o senador Cid Gomes, acabou assumindo o papel de articular o PDT cearense para a adesão à campanha petista; já Ciro, permanece em silêncio.

Na eleição de 2018, vencida pelo atual presidente Jair Bolsonaro, Ciro foi muito criticado por não declarar apoio ao candidato petista, na época, Fernando Haddad. Naquele ano, durante o 2º turno, Ciro foi para Pariz, França. Neste ano declarou apoio, mas parece decidido a não se envolver.

Relacionadas:

Topo