Cid defende apoio do PDT ao governo Elmano; discorda de André Figueiredo

Na entrevista, Cid negou que tenha a intenção de deixar o PDT. Disse: “Não existe. A não ser que o partido queira me expulsar”.

10/11/2022 | Madson Vagner | Ceará

Em mais um capítulo da crise interna do PDT, o senador Cid Gomes (PDT) declarou, em entrevista ao Diário do Nordeste, que defende a aliança com o governo Elmano Freitas (PT). Cid vai na contramão da opinião do presidente do partido no estado, o deputado federal André Figueiredo, que defende uma posição de oposição.

Segundo o líder da bancada do PDT na Assembleia Legislativa, deputado estadual Guilherme Landim, o partido ainda não fez a discussão e não tem posição oficial sobre o assunto. Extra oficial, Guilherme avalia uma tendencia a base, entre os deputados do partido.

Na entrevista, disse que fazia a defesa para que o partido integre a base de Elmano com “muita humildade”. “Claro que o partido tem suas instâncias. Vamos reunir o diretório, discutir o assunto e tirar uma posição”, completou. Na entrevista, Cid negou que tenha a intenção de deixar o PDT. “Não existe. A não ser que o partido queira me expulsar”, finalizou. A data para a reunião do diretório estadual ainda não foi definida.

Relacionadas:

Topo