Em Jati, prefeita mantém professores sem rateio do Fundeb e reajuste do Piso do Magistério

A prefeito de Jati, Monica Mariano, parece disposta a não ceder aos apelos dos professores do município e não atendeu as reivindicações.

10/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

A prefeito de Jati, Monica Mariano, parece disposta a não ceder aos apelos dos professores do município. Além de finalizar o ano sem fazer o rateio das sobras do Fundeb, a prefeito iniciou 2023 sem aderir ao novo Piso do Magistério, anunciado pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação, com reajuste de 14%.

O sindicato dos servidores reclama da falta de compromisso e promete levar o caso, mais uma vez, ao Ministério Público do Estado. Apesar da tentativa, o sindicato avalia que não será o primeiro sem resposta. Monica é citada pelos sindicalistas como uma gestora que não cumpre decisão judicial. Difícil a vida dos professores de Jati.

Relacionadas:

Topo