Arce vai fiscalizar concessionária do Aterro da Região Metropolitana do Cariri

O acordo, com validade pelos 30 anos, abrange o acompanhamento do transporte, passando pelo tratamento até a destinação final dos resíduos.

20/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

O novo presidente do Consórcio Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana do Cariri, Samuel Werton, entrou mostrando serviço. Incentivado pelas ações iniciadas pelo Consórcio do Cariri Oeste, que iniciou as obras de estruturantes do Aterro, Samuel articulou parceria, com assinatura de convênio com a Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce) para regulação, controle e fiscalização dos serviços de concessão do manejo dos resíduos sólidos.

O acordo, com validade pelos 30 anos da concessão, abrange o acompanhamento do transporte, passando pelo tratamento até a destinação final. Joga o risco para quem entende, antecipando a pressão para a concessionária a ser escolhida por licitação. O consórcio da Região Metropolitana contempla os municípios de Altaneira, Barbalha, Caririaçu, Crato, Farias Brito, Jardim, Missão Velha, Nova Olinda e Santana do Cariri. Essa última gerida por Samuel. O convênio foi assinado no dia 17.

Relacionadas:

Topo