Filiação de Giovanni ao PT depende de Camilo; pode ser nome para disputar Prefeitura

Giovanni diz que seu futuro político está nas mãos de Camilo e que vai ingressar no partido para onde for orientado. O PT é um destino provável.

23/02/2023 | Madson Vagner | Cariri

Apesar do histórico de tensões contra o partido PT, o vice-prefeito de Juazeiro do Norte, Giovanni Sampaio, admite a possibilidade se filiar ao PT. Nos bastidores, a direção do PT juazeirense garante que se essa filiação vier com as bênçãos do ministro da Educação, Camilo Santana, a filiação deve passar.

Giovanni diz que seu futuro político está nas mãos de Camilo e que vai ingressar no partido para onde for orientado. No PT de Juazeiro, há um forte movimento para que o partido tenha candidatura própria, o que pode levar Giovanni para a oposição a Glêdson.

Sobre essa possibilidade de ir para a oposição, Giovanni repetiu que vai fazer o que Camilo mandar, mesmo que seja se colocar contrário à reeleição do prefeito de Juazeiro, a quem ajudou a eleger. Glêdson, por sua vez, aparenta manter naturalidade com a possibilidade.

Na eleição de 2022, Glêdson votou em Camilo para o Senado e Fernando Santana para deputado estadual, que tem repetido a vontade de manter uma parceria com o prefeito juazeirense.

Relacionadas:

Topo