No Cariri, representante da Região Metropolitana debate plano de desenvolvimento

Representantes dos nove municípios da Região Metropolitana do Cariri estiveram reunidos com o secretário das Cidades do Estado, Paulo Henrique, para enfim, deliberar sobre ações conjuntas para a região. O encontro, que aconteceu no Crato, dia 8, debateu a elaboração do Regimento Interno. A previsão é que o documento passe em breve por revisão, aprovação […]

14/08/2018 | Madson Vagner | Cariri

Representantes dos nove municípios da Região Metropolitana do Cariri estiveram reunidos com o secretário das Cidades do Estado, Paulo Henrique, para enfim, deliberar sobre ações conjuntas para a região. O encontro, que aconteceu no Crato, dia 8, debateu a elaboração do Regimento Interno.

A previsão é que o documento passe em breve por revisão, aprovação e, posteriormente, publicação no Diário Oficial do Estado. Mas tudo isso, significa apenas o primeiro passo antes da discussão e elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado. Apesar do reconhecido avanço, ficou estranho que o colegiado defina como um dos passos esperar propostas do Governo do Estado que atendam ao crescimento dos municípios.

Na verdade, as propostas deveriam partir do colegiado que conhece de perto as demandas. A impressão é que já inicia sem autonomia. É melhor repensar!

Relacionadas:

Topo