
Laudo preliminar da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) identificou que a vereadora Yanny Brena, encontrada morta, na última sexta-feira (03), tinha marcas de luta corporal como dentes quebrados e hematomas. As informações constam em laudo da Perícia Forense do Ceará que identificou que a parlamentar teria sido morta na sala de sua casa por meio de esganadura e em seguida levada para o quarto e enforcada já morta.
Ainda de acordo com que foi apurado, o namorado Rickson Pinto, invadiu as redes sociais da vereadora e postou uma mensagem pública em seu perfil. Rickson, também foi encontrado morto no local, mas é o principal suspeito de ter cometido o assassinato e depois cometido suicídio. Relatos de amigas de Yanny, em depoimento, apontam a motivação para o crime na decisão de vereadora em se afastar de Rickson.
As evidências continuam sendo apuradas pela Pefoce e a Polícia Civil no intuito de solucionar o caso. Yanny foi sepultada na manhã do sábado, 04, diante de grande consternação de centenas de amigos, políticos e familiares.
