
O clima entre os vice-prefeitos e prefeitos em Abaiara e Potengi, há muito tempo, não é dos melhores. Mas, nas últimas semanas, isso se intensificou e deu lugar a disputas declaradas, visando às eleições de 2024. Em Potengi, o vice-prefeito Humberto dos Barreiros laçou sua pré-candidatura a prefeito. Vai disputar contra o atual prefeito Edson Veriato (PT).
Filiado ao PP de AJ Albuquerque, Humberto tem as bênçãos da cúpula do partido no Estado. E, por estar num partido da base governista, Humberto quer a neutralidade das lideranças estaduais como o governador Elmano e o ministro Camilo. Difícil, diante do objetivo dos petistas de fazer 50 prefeitos e não perder os que já têm.

Já o vice de Afonso Tavares (PT) em Abaiara, Ângelo Furtado (Angim), está em situação mais confortável: tem o partido nas mãos e Afonso não pode mais ser reeleito. Para completar, numa boa articulação, Angim atraiu o ex-prefeito Chico Sampaio para a sua base, neutralizando qualquer possibilidade de fortalecimento de Afonso.