Camilo aciona prefeitos do Cariri para indicar obras federais a serem retomadas

Obras nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura, além de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, estão entre as prioridades.

22/03/2023 | Madson Vagner | Cariri

Por iniciativa do ministro da Educação, Camilo Santana, o governo federal está convocando os prefeitos da região do Cariri a indicarem as obras paralisadas e inacabadas de responsabilidade da União, localizadas nos municípios. Os gestores terão até o dia 10 de abril para indicar as obras a serem retomadas.

Os gestores farão a indicação por meio da plataforma Mãos à Obra, em funcionamento desde a semana passada. As administrações municipais devem atualizar as informações em um banco de dados, para apontar a urgência dos projetos a serem retomados.

Obras nas áreas da saúde, educação, esporte e cultura, além de unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida, estão entre as prioridades. São mais de 14 mil obras paralisadas em todo o país. “O Governo Federal está chamando prefeitos e prefeitas, governadores e governadoras, para nos ajudar a identificar, mais rapidamente, quais são as demandas locais”, disse Camilo.

Relacionadas:

Topo