Glêdson anuncia Hospital do Câncer em Juazeiro; parceria com entidade de Barretos

O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra, no sábado (1º), ao lado do senador Eduardo Girão e Henrique Prata, do Hospital de Barretos.

04/04/2023 | Madson Vagner | Cariri

A cidade de Juazeiro do Norte vai sediar um Instituto de Prevenção ao Câncer em parceria com o Hospital do Amor, antigo Hospital do Câncer de Barretos, São Paulo. O anúncio foi feito pelo prefeito Glêdson Bezerra (Podemos), no sábado (1º), ao lado do senador Eduardo Girão (Podemos) e Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XXII, gestora do Hospital de Barretos.

Na transmissão pelas redes sociais, foi informado que o equipamento será construído, equipado e custeado, com recursos fruto de emendas parlamentares do gabinete do senador Girão e da parceria com o Hospital de Barretos. Glêdson informou que a obra será iniciada em breve no bairro Cidade Universitária. Não foi informado o valor total a ser investido, mas o hospital atenderá gratuitamente, pelo SUS.

Focado no diagnóstico precoce, o equipamento receberá pacientes suspeitos de câncer de mama e do colo do útero, mais frequentes entre as mulheres. Glêdson falou da possibilidade de expansão para outras especialidades como o câncer de próstata, mais frequente em homens. Além de diagnóstico, a unidade fará procedimentos cirúrgicos e será referência para todo o Cariri.

Henrique avalia que a prevenção é a maneira mais eficaz para combater o câncer. Por experiência, Henrique prevê, que após seis anos de funcionamento, haja uma redução significativa nos casos de mortes da doença no Cariri. O Hospital do Câncer de Barretos é uma instituição sem fins lucrativos, que atua há 61 anos com financiamento do SUS e doações.

Relacionadas:

Topo