Mais uma seleção relâmpago na Educação de Abaiara; é a segunda em 2023

No dia 17, a Secretaria de Educação lançou edital no Diário da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e no dia seguinte, 18, fez a seleção.

22/05/2023 | Madson Vagner | Cariri

A impunidade continua sendo questionada pela oposição em Abaiara. Depois de fazer uma seleção relâmpago em fevereiro desde ano mesmo com denúncias, e ter conseguido contratar os “selecionados”, a Prefeitura de Abaiara ataca novamente.

No dia 17, a Secretaria de Educação lançou edital no Diário da Associação dos Municípios do Ceará (Aprece) e no dia seguinte, 18, fez a seleção. Não houve provas. Os responsáveis pelo processo seletivo avaliaram apenas currículos. A denúncia, que parte do próprio partido do prefeito Afonso Tavares, o PT, será feita; mas, vereadores, dirigentes e lideranças já adiantam: não há expectativa de punição. Eles lamentam, o que chamam de esquecimento pela Justiça.

A seleção de Abaiara é para cuidadores de crianças e jovens para a rede pública municipal de ensino. Para a oposição, os cargos temporários poderiam ser substituídos por concursados. Há um concurso vigente. Para a oposição de Abaiara, a seleção relâmpago é para restringir os concorrentes, servindo aos interesses políticos do prefeito Afonso Tavares e seus aliados. A informação privilegiada torna a concorrência desleal.

Relacionadas:

Topo