No Cariri, André Figueiredo reafirma oposição ao governo e que vai repensar o PDT em Juazeiro

Em Juazeiro do Norte, André disse que o partido precisa ser repensado, já que, o ex-prefeito Arnon Bezerra, deve se aliar a base governista.

08/11/2023 | Madson Vagner | Cariri

O deputado federal André Figueiredo, presidente nacional do PDT, esteve no Cariri no fim de semana e reafirmou a posição do partido de oposição ao governo Elmano Freitas (PT), mesmo sendo base do governo Lula (PT). André justificou a posição citando a disputa de 2022, quando o candidato do partido, Roberto Cláudio, foi derrotado.

Sobre a tensão com o senador Cid Gomes, André disse que tentou pacificar o partido, se afastando da direção estadual, mas houve descumprimento de uma decisão do partido de não dar cartas de anuência a nenhum filiado com mandato. André disse que a convivência com Cid Gomes ficou insustentável para o futuro.

No Cariri, André relacionou algumas prioridades como as reeleições de prefeitos Antônio Filho, em Antonina do Norte; Deda Pereira, em Farias Brito; Dr. Lorin, em Missão Velha; e outras governadas pelo partido. Em Juazeiro do Norte, André disse que o partido precisa ser repensado. A avaliação é que o ex-prefeito Arnon Bezerra, hoje no comando do partido, deve seguir as orientações de Cid Gomes e se aliar a base governista.

Relacionadas:

Topo