Oposição de Salitre cobra investigação contra prefeito; contrato da saúde

No último dia 13, um dia após a “Operação Fogos”, os vereadores foram até a cooperativa solicitar, via ofício, e de forma presencial, acesso ao contrato.

19/12/2023 | Madson Vagner | Cariri

Uma investigação do Ministério Público – em prefeituras do Ceará e Piauí – despertou os vereadores de oposição em Salitre. A “Operação Fagos”, coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), investiga a mesma cooperativa que a bancada solicitou, via requerimento, o contrato com a Prefeitura de Salitre, há cerca de um ano.

No último dia 13, um dia após a operação, os vereadores foram até a cooperativa solicitar, via ofício, e de forma presencial, acesso ao contrato. Na visita, os parlamentares tiveram uma revelação: a responsável pela entidade é a vereadora e primeira-dama, Fátima de Dodó. Bingo! É o que precisavam para colocar o prefeito Dodó de Neoclides dentro da investigação do Ministério Público.

A informação já foi compartilhada com o promotor Breno Rangel, responsável pela investigação. Na Câmara, com mais de 2/3 dos vereadores, o PT teria maioria para cassar Dodó. A investigação aponta fraude em licitação, que já rendeu R$ 180 milhões.

Relacionadas:

Topo