Mesmo com as muitas especulações e afirmações de que o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), não faz política, suas articulações mostram o contrário. Entre os nomes que poderiam aderir à base do Governo do Estado para as eleições deste ano, o ex-secretário Diogo Machado reafirmou seu compromisso eleitoral com o prefeito.
Antes de Diogo, o empresário e ex-candidato à prefeito, Gilmar Bender, também, tinha reafirmado seu compromisso com Glêdson. Diogo é apontado como nome forte para compor a chapa na posição de candidato vice-prefeito, por isso, era alvo de lideranças da base governista.
Diogo está filiado ao Podemos, mas pode assumir o comando do PDT. Na terça-feira, 16, teve reunião com o presidente nacional do partido, deputado federal André Figueiredo. A sigla está sendo negociada para compor a base de Glêdson. A negociação tem avançado em conversa com o ex-presidenciável Ciro Gomes e André.
Para disputar sua reeleição, Glêdson discute com seis partidos que fazem parte da oposição ao PT no Ceará. A federação PSDB/Cidadania, União Brasil, PP, Novo, PL, além do Podemos, ao qual está filiado.


