Depois de sucessivas crises, apontadas como desarticulação da base aliada no Crato, o prefeito Zé Ailton Brasil (PT) dá sinais de retomada do comando do processo de sucessão entre as lideranças. Na quarta-feira, 31, o prefeito esteve reunido com o presidente da Câmara, Florisval Coriolano (PRTB), pré-candidato a prefeito; e com o promotor aposentado Leitão Moura (Cidadania), também, citado como pré-candidato.
Nos dois encontros, postados nas redes sociais, Zé Ailton fez questão de exaltar a busca por “parcerias” para “fortalecer a cidade”, por meio da “união e diálogo”. Os dois encontros foram tratados como debates de projetos importantes para o município. Zé Ailton retornou à gestão na terça-feira, 30, depois de 15 dias de recesso. No período, o vice-prefeito, André Barreto ficou à frente da gestão. André é pré-candidato a prefeito.
Na última semana, Zé Ailton foi criticado por não conversar com as lideranças da base aliada no município, ligadas aos governos do estado e federal. A expectativa é que o prefeito converse, nos próximos dias, com o vereador Pedro Lobo e o diretor de negócios da Adece, Rafael Branco, também, pré-candidatos. Pedro Lobo foi o pivô de uma crise na base, por aparecer ao lado opositores.


