PT confirma Haddad como candidato a presidente

A Executiva Nacional do PT confirmou na tarde desta terça-feira, 11, o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como candidato a presidente em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na informação passada por membros do partido ao site UOL, é confirmada ainda o nome de Manoela D’Ávila (PCdoB) como candidata a […]

11/09/2018 | Madson Vagner | Brasil

A Executiva Nacional do PT confirmou na tarde desta terça-feira, 11, o nome do ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, como candidato a presidente em substituição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na informação passada por membros do partido ao site UOL, é confirmada ainda o nome de Manoela D’Ávila (PCdoB) como candidata a vice.

A escolha passou por votação na Executiva Nacional e teve decisão unanime, já que, havia registro dos nomes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Lula teve sua candidatura impugnada pelo TSE com base na lei da filha limpa.

Além dos membros da Executiva, participaram da reunião decisiva a ex-presidente Dilma Rousseff e os governadores Fernando Pimentel (MG) e Wellington Dias (PI). O partido tinha até as 19horas para tomar a decisão e anunciar o nome do partido para a disputa ao Planalto.

O anúncio oficial acontece ainda nesta terça-feira, em frente a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde Lula está preso. Mesmo antes da indicação, Fernando Haddad apareceu nas últimas pesquisas com 9% das intenções de votos.

Relacionadas:

Topo