Dissidentes dos grupos de oposição e situação no Crato, os pré-candidatos Lucas Brasil (PSDB) e Márcio Bilhar (Agir) podem sentar para conversar nos próximos dias. Articuladores de ambos os lados enxergam na união o fortalecimento de uma terceira via na disputa deste ano.
Márcio Bilhar tem afirmado que não se considera nem de oposição, nem de situação. Diz que está disposto a conversar com todos os grupos. Sob sua liderança, estão três partidos e mais de 40 pré-candidatos a vereador. Apesar desse potencial, Márcio Bilhar alega não estar sendo chamado para as reuniões entre os pré-candidatos da base aliada do prefeito Zé Ailton.
Já Lucas Brasil se distanciou de vez do grupo da oposição, após o assassinato do suplente de vereador Erasmo Moraes. Líderes da oposição teriam insinuado que familiares de Lucas deveriam ser investigados. Essa sugestão, que não se tem confirmação oficial, desagradou a Lucas.


