Os grupos de oposição em Crato e Barbalha anunciaram o lançamento das chapas majoritárias para a disputa eleitoral deste ano, para o próximo dia 30. Nos eventos, serão apresentados os pré-candidatos a prefeito e vice-prefeito. Os grupos se articulam em oposição ao vice-prefeito e pré-candidato, André Barreto (PT), apoiado pelo prefeito Zé Ailton Brasil (PT), em Crato, e a reeleição do prefeito Guilherme Saraiva (PT), em Barbalha.
Definida, a chapa do Crato será composta pelo deputado estadual, em exercício, Aloísio Brasil (União Brasil), e o ex-prefeito Zé Adega (PL). O evento que lança a chapa cratense acontecerá no Crato Tênis Clube, pela manhã. A chapa tem na base apenas o União Brasil e o PL.
Em Barbalha, a informação foi confirmada pelo presidente do PDT, Geraldo Sinésio, e os ex-prefeitos Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, mas mantendo o suspense dos nomes que representarão o grupo. Argemiro disse que há, pelo menos, nove nomes na disputa.
Além de PSDB e União, será apresenta uma aliança com PDT, PL e Agir de Barbalha. Há uma articulação em curso para agregar mais dois partidos, que não foram revelados. O evento está com local indefinido e deve acontecer às 16h.