Convenções revelam liderança de Glêdson na oposição ao PT no Cariri

Candidato à reeleição em Juazeiro, Glêdson tem se desdobrado em agendas que debatem a oposição ao petismo em Crato, Barbalha e Mauriti.

06/08/2024 | Madson Vagner | Cariri

O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), tem se tornado a principal referencia da oposição ao PT na região do Cariri. Candidato à reeleição em Juazeiro, Glêdson tem se desdobrado em agendas que debatem a oposição ao petismo em Crato, Barbalha e Mauriti, principais bases do partido na região.

No sábado (03), o prefeito juazeirense participou e foi destaque na convenção que homologou a chapa oposicionista de Barbalha, liderada pelo engenheiro Antônio Neto (PSDB), como candidato a prefeito, e o advogado Joseilson Fernandes (União Brasil), como candidato a vice-prefeito.

Durante o evento, realizado no Cine Teatro Neroly Filgueira, Glêdson destacou a necessidade de se construir uma política limpa e transparente, sem negociatas e sem amarras. Disse acreditar no avanço do debate e da oposição estadual nos municípios do Cariri. Citou na sua fala, o exemplo do ex-prefeito Rommel Feijó, que tem repetido que não se candidata para dar espaços a novas lideranças.

No dia 20, mesmo dia da convenção de Juazeiro, a oposição do Crato homologou as candidaturas do médico Aloísio Brasil (União Brasil) para prefeito e do ex-prefeito Zé Adega (PL) para vice. Além de Glêdson, o evento teve as presenças de lideranças estaduais. Glêdson ressaltou a máxima de que democracia é alternância de poder.

No sábado (03), o prefeito Glêdson esteve na convenção do empresário Welington Nova Onda (PDT), homologado como candidato a prefeito em Mauriti. Welington não esconde que sua referência vem do prefeito juazeirense e, também, defendeu a mudança de poder como maior ferramenta da democracia.

Em comum, os palanques são compostos por lideranças como o deputado federal André Figueiredo, presidente nacional do PDT, o ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT), o pré-candidato à Prefeitura de Fortaleza, Capitão Wagner (União Brasil), o deputado estadual Carmelo Neto, presidente estadual do PL no Ceará, e o ex-senador Tasso Jereissati, maior liderança do PSDB no Ceará.

Relacionadas:

Topo