MP e Polícia Civil cumprem mandados na Prefeitura de Nova Olinda; ex-secretário é preso

A operação é um desdobramento da investigação sobre crimes de “rachadinha” com dinheiro público na Secretaria de Cultura.

17/09/2024 | Madson Vagner | Cariri

Uma operação conjunta do Ministério Público do Estado (MPCE) e Polícia Civil, cumpriu na manhã desta terça-feira (17), mandados de busca, apreensão e prisão em vários endereços do município de Nova Olinda. Os alvos foram a Prefeitura, a Secretária de Cultura, além da residência do ex-secretário, Willian Fagner, conhecido como Willian Luxo, que foi preso.

A operação é um desdobramento da investigação sobre crimes de “rachadinha” com dinheiro público na Secretaria de Cultura, ocorrido entre os anos de 2021 e 2023. Em junho deste ano, Willian pediu exoneração do cargo, após a instauração de inquérito para investigar a prática. O responsável pela investigação é o promotor Ariel Alves de Freitas.

Na época, o promotor considerava a “necessidade de maiores diligências inquisitoriais, observadas a partir das oitivas já realizadas e documentos apresentados.” A investigação é com base em duas delações de funcionários que repassavam dinheiro à Willian.

Relacionadas:

Topo