Disputa na Câmara de Salitre pode deixar servidores sem salários; prefeitura sem dinheiro

A Câmara de Salitre rejeitou proposta do prefeito Dodó de Neoclides para abertura de crédito suplementar de 15% ao orçamento do município.

03/11/2024 | Madson Vagner | Cariri

A Câmara de Salitre discutiu proposta do prefeito Dodó de Neoclides (PSB) para abertura de crédito suplementar de 15% ao orçamento do município para este ano. Entre as justificativas, o valor é para garantir o pagamento da folha dos servidores até dezembro deste ano. Mas, o apelo aos servidores não foi suficiente para convencer os parlamentares que acabaram rejeitado a proposta.

A desaprovação motivou confusão e bate-boca entre base e oposição. O presidente da Comissão de Orçamento, Antônio de Dedi, disse não entender como o dinheiro não foi suficiente apenas em 2024, ano eleitoral. O vereador foi vaiado pelo plenário lotado. O orçamento de Salitre em 2024 está estimado em R$ 91 milhões e já foi suplementado em 25%.

A oposição avalia que gastos excessivos em ano eleitoral, pode configurar crime de abuso de poder econômico ou até desvio de dinheiro público. Avalia formalizar denúncia ao Ministério Público e o Tribunal de Contas para investigação. Por enquanto, os servidores ficam sob risco de ficar sem salários.

Relacionadas:

Topo