Em Juazeiro, Felipe Vasques afirma que Câmara precisa recuperar legitimidade

O vereador Felipe Vasques, mais bem votado de Juazeiro do Norte, coloca como principal desafio recuperar a legitimidade da Câmara.

10/12/2024 | Madson Vagner | Cariri

Favorito na corrida eleitoral para comandar a nova Mesa Diretora da Câmara de Juazeiro do Norte, o vereador eleito Felipe Vasques (Agir) pontuou como principais desafios da nova legislatura o fortalecimento da imagem e a recuperação da legitimidade do Poder Legislativo. Felipe é o vereador mais votado da história de Juazeiro e, pelo andamento das articulações, pode assumir a presidência da Câmara a partir de janeiro de 2025.

Felipe avalia como essencial o alinhamento entre os vereadores para estabelecer um relacionamento mais próximo que favoreça discussão de questões legislativas, como mudanças no regimento interno. Para o vereador, esse trabalho é fundamental para garantir eficiência e, consequentemente, um impacto positivo nas ações da Câmara. “Esse alinhamento não é apenas sobre ter um relacionamento mais próximo, o que já ajuda bastante, mas também sobre discutir visões e identificar mudanças que precisam ser feitas no regimento e nas legislações”, afirmou, destacando a necessidade de uma gestão de reconstrução, pautada na transparência, eficiência e no diálogo.

O vereador coloca como principal desafio, caso seja eleito presidente, recuperar a legitimidade dos vereadores e da Câmara. Felipe reconheceu que a imagem do Legislativo está desgastada, o que compromete a eficácia das ações realizadas pelos parlamentares. Avalia que, sem credibilidade junto à população, qualquer iniciativa perde seu potencial de impacto. “Nosso primeiro papel é realizar um trabalho interno para resgatar a imagem da Câmara e a legitimidade dos vereadores. Sem essa legitimidade, qualquer ação que fizermos não surtirá o efeito necessário”, avaliou, ressaltando que ações internas serão fundamentais para reconquistar a confiança da população.

Relacionadas:

Topo