No Cariri, pesquisas internas animam reta final de campanhas

A poucos dias de 7 de outubro, dia da eleição, os candidatos caririenses intensificam agendas na reta final da campanha. Como parâmetro para saber o resultado do trabalho, os candidatos recorrem a pesquisas internas e/ou pegam carona em sondagens patrocinadas por aliados como candidatos ao Governo. Uma das últimas dessas pesquisas motivou a confiança de […]

28/09/2018 | Madson Vagner | Cariri

A poucos dias de 7 de outubro, dia da eleição, os candidatos caririenses intensificam agendas na reta final da campanha. Como parâmetro para saber o resultado do trabalho, os candidatos recorrem a pesquisas internas e/ou pegam carona em sondagens patrocinadas por aliados como candidatos ao Governo.

Uma das últimas dessas pesquisas motivou a confiança de nomes Guilherme Landim (PDT) e o petista Fernando Santana. Os dois aparecem bem colocados em sondagem com abrangência estadual. Mais localizado, quando a abrangência e o Cariri, nomes como Rafael Branco (MDB), Anderson Palácio (PPS), Gledson Bezerra (PMN), Davi de Raimundão (MDB), Gabriel Santana (PCdoB) e Dr. Leitão Moura (PPS), também aparecem com destaque.

Para uma região que conseguiu eleger apenas um deputado em 2014, que por sinal virou prefeito, até que o Cariri está bem servido nestas eleições.

Sorrindo à toa

Na corrida para deputado federal, o radialista e candidato a deputado federal Normando Sóracles (PSD), também tem motivos de sobra para sorrir. Mais votado em Juazeiro do Norte, maior cidade do Cariri, em 2014, hoje lidera em pelo menos três municípios da região, além de figurar em segundo lugar em outros quatro.

Não é por acaso que Normando tem repetido sistematicamente: sou o federal do Cariri. Conhecedor das pesquisas internas, comemora a possibilidade de chegar a Câmara Federal. Outro com motivos para sorrir é o jovem empresário Pedro Bezerra (PTB). Filho do bem articulado Arnon Bezerra, prefeito de Juazeiro, Pedro aparece bem colocado em pesquisa estadual.

O Cariri parece disposto a retomar os tempos áureos quando chegou a ter cinco deputado estaduais e três federais. Que venha o dia 7 de outubro.

Relacionadas:

Topo