Na disputa ao Senado, Evandro defende Guimarães e Camilo confirma Chagas Vieira

A disputa entre o ministro Camilo Santana e o deputado José Guimarães pelo diretório estadual do PT, está refletindo na disputa ao Senado.

14/04/2025 | Madson Vagner | Ceará

A disputa interna do PT do Ceará está refletindo na disputa ao Senado. O ministro Camilo Santana e o deputado federal José Guimarães, que disputam o controle do diretório estadual, estão trocando posições com declarações de apoio na imprensa. Em declarações recentes Camilo disse que, certo na disputa do próximo ano, somente a reeleição do governador Elmano de Freitas.

A fala apressou Guimarães intensificar sua viabilidade eleitoral na base aliada. Guimarães tem emplacado apoio de lideranças a sua candidatura ao Senado, enquanto Camilo rebate com a inclusão de um novo nome na disputa. Em ambos os casos, não há questão fechada em torno de nomes ou apoios, deixando claro o nível de tensão, mas sem comprometimento.

Em entrevista ao Diário do Nordeste, dia 10, o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), destacou o nome de Guimarães na corrida ao Senado. “O deputado Guimarães é um grande parlamentar, uma referência no nosso partido, tem larga folha de serviço prestado. Tem todo direito de pleitear espaço,” disse Evandro, ressaltando que “isso também passa por uma discussão interna”.

Ao ser questionado sobre a inclusão do nome do Chagas Vieira, chefe da Casa Civil, na disputa, Camilo afirmou ser “um grande nome”. “O Chagas é um grande quadro político (…) não tenho dúvida que é um grande nome, mas claro que são vários nomes que estão sendo colocados, nós vamos definir isso”, disse, durante a entrega do Troféu Iracema pela Prefeitura de Fortaleza, dia 11.

Relacionadas:

Topo