Romeu Aldiqueri recoloca Eunício na disputa ao Senado; novo fôlego

O presidente da Assembleia Legislativa reafirmou a pré-candidatura de Eunício ao Senado, durante convenção do MDB na sexta-feira, 2.

03/05/2025 | Madson Vagner | Ceará

Fora do debate que aponta os dois favoritos para compor a chapa governista para o Senado, o deputado federal Eunício Oliveira (MDB), ganhou um novo fôlego na disputa. O presidente da Assembleia Legislativa (Alece), Romeu Aldigueri (PDT), reafirmou a pré-candidatura de Eunício ao Senado. Aldigueri participava da convenção do MDB, em Viçosa do Ceará, sexta-feira, 2.

Durante discurso, Aldigueri disse que o Ceará deve muito a Eunício e que os cearenses irão reparar esse erro histórico. “São sete anos de marasmo e nós queremos senadores que nos representem e o troco será dado nas urnas, o recolocando (Eunício) no Senado Federal ano que vem,” disse.

O apoio do presidente da Alece é um novo fôlego, mas Eunício precisa desbancar nomes fortes como o ex-senador Chiquinho Feitosa (Republicanos) e os deputados federais José Guimarães (PT) e Júnior Mano (PSB). Eunício ainda está no segundo escalão ao lado de nomes como o os deputados federais Mauro Filho (PDT), Robério Monteiro (PSB) e Luizianne Lins (PT), além do secretário da Casa Civil, Chagas Vieira.

Relacionadas:

Topo