Glêdson discutirá presença na chapa de oposição, caso o nome seja Ciro

O prefeito de Juazeiro, Glêdson Bezerra, admitiu, pela primeira vez, disposição para discutir sua possível presença na chapa, caso Ciro seja o nome.

20/08/2025 | Madson Vagner | Ceará

A afirmação do ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) de que estava disposto a disputar o governo do Ceará pela oposição, pode mexer no cenário político do Cariri. Ciro disse, durante evento de aniversário do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (União), que está disposto a “encarar” qualquer desafio na construção e fortalecimento da oposição ao governador Elmano de Freitas (PT), pré-candidato a reeleição em 2026.

Apesar do anúncio, feito pela primeira vez desde que o debate eleitoral iniciou, Ciro destacou que a discussão interna sobre a escolha do nome para representar a oposição ainda continuará e reforçou que a prioridade deve ser a unidade do grupo. As afirmações de Ciro, mexem com as escolhas do possível candidato a vice na chapa; que, segundo garantem articuladores, passa pelo Cariri.

Ao conversar com o Jornal do Cariri sobre o assunto, o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), admitiu pela primeira vez, estar disposto a sentar para discutir sua possível presença na chapa, caso Ciro seja o nome. Glêdson não esteve no evento em Capristano, mas disse estar conversando com Roberto Cláudio e Ciro e que há uma vontade para que o Cariri esteja representado na chapa majoritária. “Neste cenário que se desenha, precisamos ir com força máxima do Ceará e do Cariri,” disse.

O prefeito garante que sua vontade é continuar à frente da gestão municipal de Juazeiro, mas que as vezes é preciso mudar a rota por um bem maior. “A política é a arte do possível,” disse Glêdson, ao reafirmar que está fechado com o projeto da oposição e que avalia todas as possibilidades. Perguntado diretamente sobre estar na chapa, o prefeito disse que que existem, também, outros nomes da região que podem compor e representar bem o Juazeiro e o Cariri; por isso, quer discutir mais.

Glêdson, Ciro e Roberto Cláudio devem se encontrar em breve para conversar sobre o assunto. O encontro está sendo articulado para que outras lideranças da oposição, também, estejam presentes. Para Glêdson o momento é de conversar e debater exaustivamente sobre a construção da chapa para não deixar ninguém de fora. “Concordo com o Ciro: é importante manter a unidade do grupo,” disse.

Durante o anúncio, Ciro estava ao lado de deputados estaduais e federais do PL e do União Brasil, como Dr. Silvana Oliveira, André Fernandes, Dr. Jaziel Pereira e Sargento Reginauro.

Relacionadas:

Topo