PT de Altaneira tenta emplacar projeto de emenda impositiva, mas é derrotado

Apesar da maioria na votação, o projeto proposto pela bancada petista não passou. Para mudar a Lei Orgânica são necessários dois terços dos votos.

23/08/2025 | Madson Vagner | Cariri

A bancada de vereadores do PT em Altaneira tentou aprovar, na sessão do dia 18, em tramitação relâmpago, uma proposta de emenda à Lei Orgânica sobre emendas impositivas ao Orçamento do Município. Apesar da maioria na votação, o projeto não passou. Para mudar a Lei Orgânica são necessários dois terços dos votos.

A votação revela, não somente uma proposta, mas aponta, além de uma mudança de opinião, uma tentativa de pressionar a gestão da prefeita Késia Alcântara (PSB). A mesma proposta foi rejeitada pela bancada na gestão do ex-prefeito, Dariomar Rodrigues (PT). E detalhe, com parecer teve Parecer contrário do vereador Junior Paulino (PT), autor e relator da atual proposta. Um típico: dois pesos e duas medidas.

O enfrentamento à bancada petista, foi feito pelo líder da prefeita na Casa, Paulo Robson (PSB). Ele disse estranhar a rapidez do relator ao apresentar o Parecer em menos de 48 horas; enquanto, projetos do Executivo levam mais de 30 dias para análise. E vale salientar, que Júnior Paulino foi relator e autor da proposta, o que não é permitido. É falta conhecimento ou sensação elevada de poder?

Mas a derrota eminente e as duras críticas do líder Paulo Robson, não impediram as defesas contundentes dos petistas Junior Paulino, Professor Nonato e do presidente da Casa, Deza Soares (PT). Certo mesmo é que a derrota foi dura e causou desgaste.

Relacionadas:

Topo