Presidente da Câmara de Juazeiro critica PEC da Blindagem e sobe tom contra opositores

Para Felipe Vasques, a PEC da Blindagem representa “uma vergonha para o país”, ao criar privilégios que dificultam investigações de parlamentares.

19/09/2025 | Madson Vagner | Cariri

Em pronunciamento na sessão de quinta-feira, 18, o presidente da Câmara de Juazeiro do Norte, Felipe Vasques (Agir), se posicionou contra a chamada PEC da Blindagem, aprovada pela Câmara dos Deputados. No mesmo pronunciamento, Felipe subiu o tom em resposta aos opositores.

Para o presidente, a proposta representa “uma vergonha para o país”, ao criar privilégios que dificultam investigações e prisões de parlamentares sem autorização de seus pares. “Já existem tantos benefícios para a classe política, e agora querem mais um, que na prática protege até criminosos dentro do Congresso Nacional”, afirmou.

Felipe chamou a atenção para a repercussão negativa em Juazeiro, já que os dois parlamentares que representam a cidade na Câmara Federal, votaram favorável à proposta. Ele frisou que as emendas parlamentares enviadas pelos deputados não justificam uma votação contrária aos interesses da população. “O povo de Juazeiro do Norte, do Cariri e do Ceará não é besta. Não adianta enviar recursos e votar contra o povo”, avaliou.

Ainda durante o pronunciamento, Felipe rebateu ataques à sua atuação, atribuindo-os a representantes da “velha política” que, segundo ele, tentam retomar práticas de retrocesso e corrupção. “Eles não se aguentam fora das tetas públicas”, disse, reforçando que seguirá trabalhando com seriedade e compromisso com o povo de Juazeiro.

Relacionadas:

Topo