Em Minas, Ciro descarta candidatura à Presidência em 2026

Em entrevista, em Belo Horizonte, Ciro foi categórico: “Não quero mais ser candidato, não. Não quero mais importunar os eleitores”.

23/09/2025 | Madson Vagner | Brasil

O ex-presidenciável Ciro Gomes (PDT) descartou uma candidatura a presidente na eleição de 2026. Em entrevista à Rádio Itatiaia, em Belo Horizonte, Ciro foi categórico: “Não quero mais ser candidato, não. Não quero mais importunar os eleitores”. A declaração animou a oposição no Ceará, que avaliam a afirmação como um sinal de que ele poderá voltar suas atenções para a política cearense.

Em Minas Gerais, onde participava de um evento acadêmico na cidade de Contagem, Ciro avaliou a atual discussão nacional: “Cada vez que me candidatei, eu tinha capacidade; sabia que dava conta de resolver o problema. Hoje, tenho dúvidas se alguém tem capacidade de resolver o tamanho do abacaxi que essa maluquice de Lula e Bolsonaro produziu no país”, disse.

No Ceará, o presidente do PSDB no Ceará, Ozires Pontes, disse acreditar em “99% de chances” de Ciro ingressar no ninho tucano e disputar o Palácio da Abolição. Em evento recente, Ciro disse que seu nome estava a disposição para a disputa estadual. Ozires aposta na candidatura de Ciro como única via capaz de enfrentar o grupo liderado pelo ministro da Educação, Camilo Santana (PT).

Hoje, Ciro continua filiado ao PDT e, também, é cortejado por lideranças do União Brasil, que vislumbram seu nome como peça central em uma frente de oposição para 2026.

Relacionadas:

Topo