Em Milagres, diretório do PT reafirma oposição a Derson e deve expulsar Figueiredo

Reunidos na sexta-feira (26), o novo diretório reafirmou oposição a gestão Derson e iniciou o processo de expulsão do ex-prefeito Figueiredo.

27/09/2025 | Madson Vagner | Cariri

A disputa entre PT e MDB em Milagres ficou mais longe de um acordo. Sob a influência do ex-prefeito Cícero Figueiredo (PT), o grupo do prefeito Anderson Eugênio, o Derson (MDB), tentou, mas não teve sucesso em se reaproximar pela via estadual. Empossados e reunidos na sexta-feira (26), o novo diretório foi categórico em reafirmar oposição a gestão Derson. E mais: o diretório iniciou o processo de expulsão de Figueiredo, acabando de vez com qualquer possibilidade. Figueiredo era a única ponte.

Filiado logo depois da eleição, o ex-candidato a prefeito, Abraão Sampaio, é o novo líder do PT com o apoio do grupo ligado ao deputado federal José Guimarães, e promete intensificar as críticas contra a gestão. Segundo informações ainda de bastidores, a atual gestão tem muitos erros administrativos, que devem ser expostos.

A disputa estadual para o Senado também teve peso na decisão. Derson declarou apoio a Eunício Oliveira (MDB) e condicionou o apoio à Guimarães ao controle do PT local. Guimarães não aceitou a “condição” e autorizou o rompimento.

Relacionadas:

Topo