Chamou atenção a ausência das lideranças da oposição na região do Cariri, durante o lançamento da pré-candidatura do senador Eduardo Girão (Novo), ao governo do Ceará, no domingo (30), em Fortaleza. Nomes como o prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), o suplente de deputado estadual Aloísio Brasil (União) e os ex-prefeitos de Barbalha, Argemiro Sampaio e Rommel Feijó, ambos do PSDB, não compareceram ao evento.
A avaliação é que o grupo está fechado com a candidatura de Ciro Gomes (PSDB), a quem Eduardo Girão faz um contraponto. Glêdson, Argemiro e Aloísio não se pronunciaram, mas há a garantia de que os três apoiarão a candidatura que for definida pelo grupo de oposição. Capitão Wagner e André Fernandes estiveram presentes e voltaram a destacar a importância da unidade das forças de oposição para derrotar o PT no Ceará.
Também ausentes, Ciro Gomes e Roberto Cláudio não participaram do lançamento de Girão. Já previam as críticas que viriam de setores da extrema-direita, que estavam presentes. Eduardo Girão trouxe como estrela de sua festa, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que insiste na pré-candidatura ao Planalto.


