Aliados de Elmano se manifestam após resultado de pesquisas; garantem vitória no 1º turno

As manifestações partiram do presidente da Assembleia Legislativa, Romeu Aldigueri (PSB), e do líder do governo, De Assis Diniz (PT).

20/12/2025 | Madson Vagner | Ceará

A base aliada do governador Elmano de Freitas (PT) demonstrou preocupação com a continuidade do governo, após o resultado negativo nas últimas pesquisas eleitorais para a disputa de 2026. As manifestações partiram basicamente da Assembleia Legislativa (Alece), com o líder do governo, De Assis Diniz (PT), e o presidente da Casa, Romeu Aldigueri (PSB). A pesquisa aponta a liderança de Ciro Gomes com 46% contra 33% de Elmano.

No dia 16, mesmo dia de publicação da pesquisa do Instituto Paraná, o líder do governo na Assembleia Legislativa, De Assis Diniz (PT), garantiu que Elmano vencerá as eleições no primeiro turno. De Assis aproveitou ainda para rebater a oposição dizendo que “Enquanto a oposição grita, a caravana do governo trabalha e faz entregas em todo o Estado”.

Na quinta-feira (18), em almoço com a imprensa, Romeu Aldigueri disse acreditar que o governador Elmano e o presidente Lula serão reeleitos ainda no primeiro turno. Aldigueri avalia que oposição está “completamente esfacelada”.

Nesta sexta-feira (19), pesquisa do Instituto Ipsos-Ipec referendou a liderança de Ciro, com 44%, contra 34% de Emano. Na pesquisa, o senador Eduardo Girão (Novo) aparece com 7%. A pesquisa ouviu 800 pessoas entre os dias 13 e 16 de dezembro. As pesquisas acontecem há 10 meses da eleição de 2026. 

Relacionadas:

Topo