Enquete revela voto dos vereadores do Crato para deputado federal: Yury, André e Gastão

Uma enquete no Crato, acabou revelando os votos dos 19 vereadores. Yury do Paredão lidera, seguido por André Figueiredo e Luiz Gastão.

28/01/2026 | Madson Vagner | Cariri

Um fato inusitado sobre a disputa de deputado federal no Crato, chamou a atenção na última semana. Uma enquete promovida por um blog local, perguntando sobre as preferências dos leitores para a disputa, acabou revelando os votos dos 19 parlamentares.

Nos bastidores, a informação é que a enquete foi solicitada por um candidato para pressionar seus apoiadores para assumir o apoio em público. Na realidade, nenhum deputado ou candidato assumiu a autoria intelectual da enquete. Mas, ela serviu para mostrar a divisão dos votos de federal entre os membros da Câmara.

Segundo a enquete, Yury do Paredão tem a maioria dos apoios. Assumiram sua candidatura os vereadores Luiz Carlos, Lourdes de Carlin, Tancredo, Alex Saraiva, Marquim do Povão, Humberto Teles, Nágila Coriolano e Wilson do Rosto. O detalhe é que Yury não tem o apoio do prefeito André Barreto, nem do ex-prefeito Zé Ailton Brasil. Ambos devem votar em Fernando Santana que, segundo a enquete, não terá apoios na Câmara.

O segundo na preferência é foi André Figueiredo, com Nando Bezerra, Júnior da Cachoeira, Tiago Esmerando, Matheus Leite e Fernando Brasil. Luiz Gastão é o terceiro com Tota Lobo, Dieguinho das Topiques, Tiago Gomes, Júnior Tavares e Jader dos Irmãos. Rafael Branco teve apoio de Ariza Silva. A conta parece estar fechada.

Relacionadas:

Topo